Política de Entrega e Devoluções

 

Você recebe seus produtos no conforto da sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. Nosso parceiro é os Correios, que entregam de segunda à sábado, no endereço informado por você durante a compra. Após aprovado seu pedido, temos o prazo de 2 dias para a postagem dos produtos. Os prazos de entrega podem variar de acordo com a região e periodo. Sua encomenda poderá ser entregue para qualquer pessoa que estiver no endereço e confirmar seus dados. Se não houver ninguém no endereço, o carteiro realizará até 3 tentativas de entrega, caso não seja possível realizar em nenhuma das 3 tentativas sua encomenda ainda ficará disponível pra retirada em alguma agência próxima de você por 7 dias. Se mesmo assim a mercadoria não for recebida a EssenceYogi reserva o direito de realizar nova cobrança de Valor de frete até que seja recebido. No caso de desistência, após as tentativas de entregas, o valor do frete será descontado para realização do ressarcimento.

  • Há campanhas em que o Frete pode ser grátis acima de um determinado valor de pedido, nesse caso o Frete que será enviado é PAC CORREIOS.
  • Você será informado do status do seu pedido bem como código para rastrear sua encomenda através da nossa central, ou poderá consultar na central do cliente à qualquer momento.
  • Caso tenha dúvidas nos contacte pelo email ou Whatapp.

 

Trocas e Devoluções

O processo de substituição ou devolução de mercadoria é muito simples e se dá da seguinte forma:

1. Para dar início ao processo de troca, o cliente deverá em contato conosco via telefone (11) 9 9771-5773 ou e-mail essenceyogiclothing@gmai.com, informando o motivo da troca, nome completo, número do pedido, código de referência do produto que deseja trocar, bem como descrição, cor e tamanho. Toda a troca deverá ser comunicada à nossa central.
1.a. Caso o produto seja novo e esteja em perfeito estado, o cliente goza de até 7(quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento, para substituição desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido (em embalagem original ou embalagem semelhante que mantenha a integridade do produto, sem indícios de uso, com as etiquetas tags externas afixadas na peça, manual e todos os acessórios se houver.
1.b. Caso o produto esteja com defeito, o cliente goza de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento, neste caso, informe-nos o defeito.
A análise será contrária a troca se houver ausência de defeito, indícios de uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso ou lavagem inadequada do produto. Desta forma, o produto será remetido novamente ao cliente sem direito a indenização.
2. O item a ser devolvido (Cliente para Essence) deve ser despachado, conforme disponibilidade na região. Na devolução, o produto deverá estar condicionado em embalagem que preserve o produto de forma que não seja danificado. O cliente receberá um e-mail com maiores informações sobre endereço da troca.
3. Os encargos do reenvio (Essence para Cliente) do produto da primeira tentativa de troca por defeitos serão de responsabilidade da Essence. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a empresa se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem para o solicitante.
4. Existem duas opções de troca:
– Troca pelo mesmo produto, podendo alterar cor e/ou tamanho, respeitando a disponibilidade em estoque;
– Crédito no valor do produto devolvido, que poderá ser utilizado na compra de qualquer outro item em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site;
5. Os prazos para o processo de troca podem variar de acordo com a localidade de coleta e entrega. Assim que o produto da troca chegar passará para análise e o nosso prazo de remessa será de até 3 a 7 dias úteis, ou conforme previamente agendado. O prazo de entrega pela transportadora é o mesmo do pedido, exceto nos casos de indisponibilidade de produto para entrega.
6. Não efetuamos a troca de produtos personalizados (cor ou tamanho) ausentes de defeito.

7. Não trocamos produtos brancos ou sob medida.
8. Se o cliente receber um produto diferente do adquirido ou com ausência de algum acessório, é necessário entrar em contato imediatamente com nossa central de relacionamento e manter o produto nas mesmas condições do recebimento, com etiquetas e na embalagem original até receber as instruções de procedimentos.

9. A Essence disponibiliza uma tabela de tamanhos femininos e masculinos e os produtos possuem as medidas planas na sua descrição. Se o cliente continuar com dúvidas poderá entrar em contato com nossa central e sanar todas as questões por email: essenceyogiclothing@gmail.com ou por telefone: (11) 9 9771-5773

10. Toda mercadoria deverá ser conferida no ato do recebimento e recuse os produtos em embalagens abertas ou com indícios de violação.